QUEM SOU

domingo, 26 de fevereiro de 2023

Pastor Valdemiro enfrenta dívidas e perde canal religioso

 


O pastor Valdemiro Santiago perdeu seu canal religioso em São Paulo após enfrentar dificuldades financeiras. A última transmissão da Igreja Mundial do Poder de Deus aconteceu no domingo (12/2).
Após 24 anos de história, a emissora reconheceu que está afundada numa grave crise financeira, abrindo mão da programação. Os pastores também não têm condições de pagar as dívidas das transmissões na web e no rádio.
Antes de encerrar a rede, os funcionários do canal entraram em greve devido aos atrasos salarias, o não-pagamento de parcelas do 13º salário e a falta de depósito do FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço). A paralização durou 20 dias.

Desde segunda-feira (13/2), a emissora passou a pertencer ao grupo Spring, que está forçando a cobertura do jornalístico “De Olho no Mundo” apenas para cumprir tabela. A programação exibe notícias de agências internacionais.
Ainda que “sob nova direção”, o canal do pastor Valdemiro pode correr atrás do prejuízo e recuperar a frequência. Para isso, ele precisa chegar num acordo financeiro com a emissora.
“Nos ajude a retomar o canal que estávamos e nos reconstruir”, pediu o bispo Anderson Araújo, na manhã desta terça (14/2), sem esconder as dificuldades financeiras que a rede enfrenta.
Numa medida desesperada, a Igreja tenta se recompor por meio de um “carnê da reconstrução”, onde os fiéis desembolsam uma oferta mensal extra, que seria dividida em 12 meses. A ideia é levantar dinheiro para quitar as dívidas e, quem sabe, retornar à TV brasileira.
No passado, o canal 32 abrigou as extintas MTV Brasil (1990-2013) e Loading (2020-2021), que apresentavam conteúdos alternativos e direcionados ao público jovem. Já sob comando religioso, a frequência transmitia a programação da Igreja Mundial durante 22 horas por dia.
É curioso lembrar que a Loading era um projeto geek do grupo Spring, dono da Rolling Stone Brasil que reassumiu o canal 32, mas não parece interessada em reeditar o projeto. Na época, a grade teve certa repercussão, mas enfrentou diversas crises nos bastidores.
FOTO DE REPÓRTER ELIEZER 

Sem comentários:

Enviar um comentário